domingo, 18 de maio de 2008

A verdade...

Existem pessoas que utilizam a Internet e os blogs como diários.

Nestas páginas revelam as suas intimidades e pensamentos.

Muitas delas relatam e contam as coisas ao seu melhor agrado, perdendo a noção da realidade.

São normalmente pessoas frustradas que se escondem atrás de um ecrã e que acreditam em toda a história que aqui escrevem.

Muitas das vezes ao desvendarem a sua intimidade ou até deturparem os acontecimentos, põe em causa as pessoas com que se socializam.

Normalmente o enredo é tão grande, ao colocarem nestas páginas fotos e pormenores da sua vida, que ao lermos tudo ficamos a saber:
- o que fazem;
- onde vão;
- onde vivem;
- onde trabalham;
- onde e quando fazem férias;
- onde fazem compras;
- o que vestem;
- o que gostam;
- onde comem;
- onde passeiam;
- pensamentos;
- outros...

Tudo isto mostra o desequilíbrio sócio-afectivo e mental destas pessoas e perdem a noção da gravidade das coisas.

Acontece que ao leremos os seus blogs, conseguimos assim saber tudo e poderemos actuar com más intenções.

10 comentários:

seni disse...

Desculpa lá, mas se não gostas não lês. E se lês porque queres, não reclames.
Cada um conta o que a consciência própria defende e não somos ninguém para dizer se é demais ou não. À partida sabemos que há mais pessoass a ler-nos que nós mesmos e que vão ficar a saber coisas acerca de nós. Um dos objectivos de ter um blog é mesmo esse, escrever sobre nós, escrever sobre aquilo que gostamos ou não e como é óbvio, mostrar aquilo que somos a quem passa para 'nos' ler, tal como tu estás a fazer com este post.

PS: 'delasrrelatam' é 'delas relatam' e 'frustadas' é 'frustradas'.

PS2: não te preocupes que para os frustrados também existem bloggers para tentar ajudar a partir da informação que os PRÓPRIOS aceitam a fornecer.

Beijinhos e obrigada pela atenção.

Lobo disse...

Hum... Isto cheira-me que é um assunto pessoal. Pelo comentário que vi, e depois pelo post que aqui li...
Só tenho mesmo que dizer que as pessoas escrevem o que querem. A partir daí, se é verdade ou não, azar. Sê benvindo/a ao maravilhoso mundo virtual da internet/blogues, onde cada um pode ser o que quiser, quando quiser, como quiser.

não brinques com o fogo disse...

Seni, n me julgues mal, n estou a criticar quem escreve mas sim alertar para que não o façam, pois além de por em causa a sua identidade tb põe em causa as pessoas q os rodeiam, amigos e a própria familia.

relativamente aos erros, desculpa é por escrever rápido, mas julgo que entendeste, obrigada pela correcção...

blue, n é nada pessoal, n tem nada haver com o comentário do seni.tem sim haver com pessoas que utilizam erradamente estas páginas, colocando em causa a sua pessoa e outras como já referi anteriormente.

Alf disse...

Olá e obrigado pelo alerta!

Felizmente estou protegido. Como já fiz questão de tornar público no meu blog eu chamo-me Jessica. Alf é para disfarçar.

Felizmente tu estás alerta e não me deste os parebéns no meu dia de anos porque aposto que sabias que era mentira.

pandolet disse...

concordo como que disseste. que a internet tornou-se um dos refugio para os " desequilibrados socio-afectivamente". criticar isso, ou tentar chamar a atenção nao adianta de nada, porque, pelo menos os blogs que visito, sao todos de maiores e vacinados e, como ja alguem comentou, toda a informação postada é susceptível de ser mentira.

o problema nao está nos individuos, está na sociedade que deixou de conseguir providenciar convivio social natural e saudável.

logo as pessoas recorrem ao mundo virtual, perfeitamente conscientes de todos os riscos que correm.

quem nao arrisca, nao petisca.

Inês disse...

Não concordo com a forma como o dizes nem com a forma como generalizas as personalidades dos bloggers, mas é verdade que por vezes expômos demasiadas coisas sobre nós e sobre a nossa vida. Já tinha pensado nisso e trazia-me desconforto. O meu blog passou a ser privado. Continua a revelar todas essas informações que, como dizes, mostram o meu "desequilíbrio sócio-afectivo" ou a minha "perda de noção da realidade". Mas agora em privado, e apenas para o número de pessoas que eu quiser.

Já tinha pensado nisto milhares de vezes, mas se te interessar saber, deste a machadada final para eu me mexer e fazê-lo mesmo.

Lobo disse...

Repare, eu não discordo que se façam estes alertas, mas há maneiras e maneiras de se dizerem coisas. E provavelmente, e isto é a minha opinião, a sua é um pouco chocante. Até porque é como disse, no blogue ou na internet, eu posso ser quem quiser, como e quando quiser. Quem sabe se o que escrevo não é totalmente inventado?
Quem sabe se eu, que por aqui sou um homem, não serei mesmo uma mulher?
E o meu perfil? Será verdadeiro?
Acho que não é preciso chamar a atenção de ninguém. Cada pessoa saberá de si.
Mas como opiniões são válidas em todos os aspectos, respeito a sua.

Chocolat disse...

A verdade é que cada um sabe de si e escreve sobre o que bem entender. Quer contar a vida toda, inclusive dar o numero do cartão de crédito? força! Não tenho nada a ver com isso de qualquer das formas.

Se é facilitar? É, claro que é. Mas não é só no mundo do blogs que se facilita, ou deixa de se facilitar, e se aproveitam fraquezas para fazer mal a alguém. Infelizmente não é.

E a verdade é que nunca se saberá o que é verdade ou o que é inventado. Como é que se pode assumir que tudo o que alguém escreve é verdade? Não será isso muito ingénuo?

Se as pessoas perdem a noção da realidade? Se as pessoas contam as coisas ao seu melhor agrado?? E desde quando isso não acontece também no dia-a-dia? Quantas pessoas neste mundo não perdem a noção da realidade e contam tudo como melhor lhes convém, e sem precisar de blog algum. É a vida. Uns são maus outros melhores, aqui ou na china. Num blog ou na casa em frente.

Sobre as pessoas que utilizam os blogs erradamente.. Erradamente para quem? quem dita as regras do certo ou errado?
Quando a pessoa é maior e vacinada quem sou eu para dizer o que a pessoa pode ou não pode fazer? Posso ter a minha opinião, sim. Mas isso não me faz a dona de uma verdade absoluta, tão pouco irei obrigar os outros a viverem pelos meus principios.

não brinques com o fogo disse...

Obrigada a todos pelos vossos comentários, não criei este blog como critica, pois também estou aqui.

Mas sim mais como uma alerta, e só chocando as pessoas é que elas tomam consiencia das coisas.

Obrigada pelas vossas opiniões e não deixem de se manisfestar...

não brinques com o fogo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.